Lançamento do Catálogo Para além das Muralhas: dos fragmentos ao monumento

22/04/2021 11:38

Imagem com duas fotografias, logomarcas e escritos. No lado esquerdo do observador encontra-se uma fotografia, em preto e branco de uma fachada de pedra com uma porta retangular de madeira e contíguo a essa fachada, encontra-se um muro de pedra. Atrás dele, vê-se o mar. Abaixo dessa fotografia, encontra-se a fotografia de uma fivela de liga de cobre com formato retangular, onde um dos lados maiores do retângulo tem a forma da cabeça de um leão. Abaixo desta fotografia estão as logomarcas da Fundação Catarinense de Cultura, do Governo de Santa Catarina, do Prêmio Elisabete Anderle, da Universidade Federal de Santa Catarina, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária e do MArquE. Do lado direito da imagem, na parte superior, aparece um quadro com os seguintes dizeres: Museu de Arqueologia e Etnologia Oswaldo Rodrigues Cabral - MArquE/UFSC. Para além das muralhas: dos fragmentos ao monumento. Fortaleza São José da Ponta Grossa. Ana Cristina de Oliveira Sampaio. Bruno Labrador Rodrigues da Silva. Paisagens Híbridas. Abaixo deste quadro, há outro quadro , onde se lê: Ana Cristina de Oliveira Sampaio. Bruno Labrador Rodrigues da Silva. Paisagens Híbridas Editora.O Setor de arqueologia do MArquE tem o prazer de disponibilizar este catálogo, que apresenta registro fotográfico e resultados da análise de peças que integram o acervo da Fortaleza São José da ponta Grossa, em Florianópolis. A publicação foi elaborada em parceria com a arqueóloga Ana Cristina de Oliveira Sampaio, no âmbito do projeto Fortalezas para além das muralhas: dos fragmentos aos monumentos, contemplado pelo prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura (2019) em edital financiado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e com apoio da FAPEU (Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária).

Para mais informações sobre o catálogo clique aqui

Para acessar o material clique aqui