01/12/2023 11:09

card branco com ilustração de um ramo de folhas verdes e de uma flor amarela. Na parte superior há escrito na cor verde "A alquimia do detalhe: explorando o estúdio naturalista". No centro do card há escrito em verde "abertura", e em tons de amarelo: 18:30, 05/12/2023, Pavilhão do MArquE". Na parte inferior do card há os seguintes logos, da esquerda para a direita: realização estúdio Leandro Lopes; parceria Sigmo, MArquE e UFSC

 

 

 

 

O MArquE convida para a abertura da exposição “A Alquimia do Detalhe: Explorando o Estúdio Naturalista”, que retrata o universo de um estúdio de Ilustração Naturalista, onde plantas, conchas, crânios e insetos compartilham espaço com papéis, lápis, tintas, godês e pincéis, criando uma atmosfera criativa e instigante, entre a observação e a criação.

A exposição é uma realização do Estúdio Leandro Lopes, em parceria com o MArquE e o laboratório Sigmo. Reúne ilustrações de 27 participantes da oficina de Ilustração Naturalista, que existe desde 2003 em Florianópolis e atualmente funciona no Estúdio Leandro Lopes, no bairro Trindade e na versão on-line. É ministrada pelo bacharel em ciências biológicas e ilustrador científico Leandro Lopes.

A abertura ocorrerá no dia 05 de dezembro, a partir das 18:30, no Pavilhão de Exposições do MArquE.

A partir do dia 06 de dezembro, estará aberta à visitação de terça a sexta das 7 às 19 (a partir do dia 18 de dezembro, em horário de verão das 7:30 às 13:30).

A entrada é gratuita.