Servidoras e estagiárias do MArquE apresentam trabalhos em evento internacional

10/09/2013 10:24

Entre os dias 02 e 05 de setembro ocorreu na cidade de São Paulo o  I Simpósio Internacional de Pesquisa em Museologia – SInPeM, organizado pelo programa de Pós-Graduação Interunidades em Museologia da Universidade de São Paulo (USP).

O MArquE estava representado  no evento por três trabalhos, sendo dois deles escritos em parceria entre servidores e estudantes de museologia que atuam na instituição. A comunicação “Curso de Museologia e MArquE – UFSC: teoria e prática em diálogo”  foi apresentada pela restauradora Vanilde Rohling Ghizoni e pelas estudantes  Clarisse Pilar e Geovana Alves Luz.

A museóloga Viviane Wermelinger apresentou dois trabalhos: individualmente, “Exposição museológica do Museu de Arqueologia e Etnologia – UFSC: espaço para construção de parcerias” e, juntamente com a estudante Rose Elke Debiazi, “Coleção de Cultura Popular (MarquE/UFSC): um debate acerca da (construção da) documentação museológica”.