Palestra sobre políticas públicas de acervos

11/11/2013 16:49

Com organização do Museu Victor Meirelles, será realizada no auditório do MArquE, em 12 de novembro, a paletra “Políticas Públicas de Acervos: a Informação como Questão” A palestrante é a museóloga Rose Miranda, coordenadora-geral de Sistemas de Informações Museais do IBRAM.

Dia 12 de novembro, terça-feira, às 16 horas, no auditório do MArquE/UFSC.

Rose Miranda é graduada em Museologia com mestrado em Ciência da Informação, ambos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Trabalhou em museus no estado de São Paulo e no Rio de Janeiro, onde foi Diretora da Divisão de Museologia do Museu de Arte Contemporânea de Niterói e Chefe da Curadoria Técnica do Museu Aeroespacial. Prestou consultoria a exposições temporárias realizadas no Brasil e no exterior e atuou como presidente da Associação Brasileira de Museologia e como diretora-secretária do Conselho Federal de Museologia. Desde maio de 2009 exerce o cargo de coordenadora-geral de Sistemas de Informações Museais no Instituto Brasileiro de Museus, onde desenvolve programas e projetos na área de informação, destacando-se o Programa iMuseus, informação sobre os museus e informação para os museus.