Museu em Curso de setembro discute Educação em Museus

24/08/2017 10:55

Descrição da imagem: cartaz de divulgação do evento, de formato retangular com fundo branco, bordas laranjas e informações visuais nas cores laranja e preto. No terço superior da imagem há o símbolo do Ciclo de Debates Museu em Curso, que consiste em uma inscrição rupestre estilizada, na cor laranja. Ao lado dela está escrito “Museu em Curso”. Abaixo do símbolo lê-se:

Palestra: Educação em Museus: um mosaico da produção brasileira
Anna Carolina Gelmini de Faria
Museóloga formada pela Universidade Federal do estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), com especialização em Psicopedagogia Institucional e Educação Especial pela Universidade Veiga de Almeida (UVA). Mestre e Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Experiência na área museológica atuando principalmente nos seguintes temas: Museologia, Educação em museu, História dos museus, Teoria Museológica e Pesquisa museológica. Membro do grupo de pesquisa do CNPq “Escritas da história em museus: objetos, narrativas e temporalidades”. Atualmente é professora adjunta do Curso de Museologia do Departamento de Ciências da Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (DCI/FABICO/UFRGS).
Programe-se
Quando?
04/09/2017
Onde?