Museu em Curso de outubro discute interpretação, conservação e extroversão na arqueologia

06/10/2017 08:50

descrição da imagem: cartaz de divulgação do Museu em Curso, em fundo branco com elementos gráficos em marrom e laranja. Na parte superior há o símbolo e o nome do ciclo. Na parte central lê-se: palestra: Arqueologia de campo de batalha – interpretação, conservação, extroversão. Abaixo está o breve currículo do palestrante: Conservador Arqueológico.
Docente do Curso de Antropologia/Arqueologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Atua nas seguintes Linhas de Pesquisa: Conservação de Materiais Arqueológicos e Arqueologia de Campo de Batalha. Coordenador da Gestão de Acervos e Pesquisador do Laboratório Multidisciplinar de Investigação Arqueológica – LÂMINA, do Instituto de Ciências Humanas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel); responsável pela área de Conservação Preventiva e Conservação Curativa de Materiais Históricos e Arqueológicos. Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Antropologia e Arqueologia da UFPel. Coordenador do Grupo de Pesquisa do CNPq Conservação Preventiva e Curativa de Coleções Arqueológicas. Coordenador do Projeto de Pesquisa: Conservação in situ de Materiais Arqueológicos. Possui Doutorado em Agronomia (Ciências do Solo) pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, UFRRJ, Mestrado em Botânica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS e Graduação em Ciências Biológicas pela Facultad de Humanidades y Ciencias, FHC, Uruguai
Programe-se! Quando? 10 de outubro, 15:00; onde? auditório do MArquE. Informações: 48 3721 9325. Serão fornecidos certificados de participação. Na extremidade inferior há os símbolos do MArquE e da UFSC.