MArquE Virtual traz fotografias e conhecimentos sobre acervos

05/05/2021 13:03

Símbolo do projeto, é um M estilizado nas cores cinza e ocre.Está no ar o projeto MArquE Virtual, ação nas mídias sociais com o intuito de criar canais de divulgação do acervo da instituição, preenchendo uma lacuna exposta pela impossibilidade de visitas presenciais às exposições e ações desenvolvidas no Museu. Inicialmente o projeto trará imagens e textos sobre o acervo exposto na exposição de longa-duração “Arqueologia em questão: percorrendo o litoral Catarinense”. Serão duas postagens semanais, abarcando os cinco eixos principais da exposição: sambaquis, Jê, Guarani, representações rupestres e oficinas líticas, e ocupação Histórica. Para quem quiser saber mais, além das postagens via Instagram (@marqueufsc) e Facebook o projeto inclui textos mais longos e explicativos aprofundando os temas e indicando possibilidades de leitura, disponíveis aqui no site, na seção MArquE Virtual. O projeto está sendo desenvolvido pela equipe do MArquE em parceria com o prof. Luciano de Castro, da SEAD.

Fica aqui o convite para todos acessarem, divulgarem e curtirem as publicações, conhecendo um pouco mais do acervo do MArquE e da história humana do litoral catarinense.