MArquE promove vivência de acessibilidade com estudantes de museologia

05/05/2015 13:11

No dia 24/04 o setor pedagógico do MArquE promoveu uma vivência de acessibilidade, com o intuito de permitir que estudantes de museologia experienciassem o museu e suas exposições utilizando vendas, bengalas e cadeiras de rodas. O intuito foi de sensibilizá-los para a importância da acessibilidade física, comunicacional  e atitudinal na sua área de atuação. A proposição foi feita pela STAE Flora Bazzo Schmidt no contexto da disciplina Ação Cultural e Educativa em Espaços Museológicos, a convite do docente Valdemar de Assis Lima.

ACEM acessibilidadeACEM 2

Agradecemos a parceria da Coordenadoria de Acessibilidade Educacional e do núcleo do professor Adriano Henrique Nuernberg, que cederam os materiais para a realização da vivência.