MArquE participa do Fórum Acervos Arqueológicos na Rede

29/07/2020 14:50

O MArquE está participando com dois vídeos da campanha IV Fórum Acervos Arqueológicos nas Redes, do Grupo de Trabalho Acervos da Sociedade de Arqueologia Brasileira (GTA/SAB) e da Rede de Museus de Acervo Arqueológicos e Etnográficos (REMAAE).

No primeiro vídeo, que você pode conferir abaixo, a arqueóloga e chefe da Divisão de Pesquisa do MArquE, Luciane Zanenga Scherer, conta um pouco sobre a gestão da nossa Reserva Técnica de Acervos Osteológicos Humanos e a implementação do sistema de climatização de reserva em parceria com o Prof. Dr. Saulo Güths, do Departamento de Engenharia Mecânica/UFSC.

Para mais informações sobre este vídeo, confira a matéria divulgada pela UFSC

O segundo vídeo trata do projeto de Arqueologia “Fortalezas para Além das Muralhas: dos fragmentos aos monumentos”, realizado pela equipe de Arqueologia do MArquE, em parceria com a arqueóloga Ana Cristina Sampaio.

No vídeo, que pode ser conferido abaixo, o coordenador Bruno Labrador, arqueólogo do MArquE, e a consultora Ana Cristina Sampaio mostram mais detalhes sobre o projeto bem como alguns dos materiais arqueológicos. O MarquE possui a guarda do acervo, proveniente das pesquisas realizadas nas Fortalezas de São José da Ponta Grossa, Santa Cruz de Anhatomirim e de Nossa Senhora da Conceição de Araçatuba.
Acesse a página do Fórum de acervos para assistir aos demais vídeos da campanha.