Inscrições abertas para o IV Seminário Museus e Resistência

16/08/2021 14:25

O Seminário Museus, Memória e Museologia LGBT+ Resistências é um evento que une o IV Museus e Resistências e o III Seminário Brasileiro de Museus, Memória e Museologia LGBT.

O Museus e Resistências é promovido pelo bacharelado em Museologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Museu de Arqueologia e Etnologia da UFSC (MArquE) e Museu Victor Meirelles.

O Seminário Brasileiro de Museus, Memória e Museologia LGBT é promovido pela Rede LGBT+ de Memória e Museologia Social e pela Revista Memória LGBT+.

Esta edição conta com o apoio do Museu da Inclusão e do Museu da Diversidade, além do Grupo de Pesquisa Museologia, Arqueologia, História e Sexualidade (MusAH+Sex).

Trata-se de uma união de forças para discutir e produzir conhecimento atualizado sobre museus, memória e Museologia quando em conexão com populações com identidade de gênero e sexualidade dissidentes da matriz branca e cisheterossexual.

Para tal, o evento conta com a presença de pessoas que se posicionam contra o racismo e LGBTfobia por meio de reconhecida produção intelectual, artística, ativista e atuação profissional no campo da Museologia LGBT+.

O evento ocorrerá em plataforma online para as pessoas inscritas de 19 a 22 de outubro de 2021.

Para se inscrever e saber mais sobre o evento e os participantes deste ano acesse a página do evento pelo link https://www.even3.com.br/memorialgbtresistencia/.

Participe!