Faleceu a arqueóloga Denise Pahl Schaan

05/03/2018 16:46

O MarquE/UFSC externa seu pesar pelo falecimento da Arqueóloga e Doutora Denise Pahl Schaan, ocorrido no último dia 3 de março. Denise teve um importante papel para a nossa instituição, pois sua dissertação de mestrado “A Linguagem Iconográfica a Cerâmica Marajoara” teve como fonte de pesquisa a Coleção Tom Wildi, sob guarda deste museu. Esta dissertação é sem  dúvida uma excelente fonte de pesquisa para quem estuda a cerâmica Marajoara.
Atualmente Denise era docente da Universidade Federal do Pará, desenvolvendo diversas pesquisas naquela região. Sua vasta produção acadêmica a tornou referência na arqueologia brasileira, com especial destaque para a arqueologia Amazônica.
Desta forma, homenageamos Denise Pahl Schaan pelo seu importante papel para este museu e para arqueologia. Temos a  certeza que o rigor em suas pesquisas e sua dedicação ao conhecimento permanecerá como exemplo e incentivo para as futuras gerações de arqueólogos.

Descrição da imagem: fotografia colorida de Denise Pahl Schaan. Ela está olhando para a câmera, sorrindo.