Exposição “Tecendo Saberes Pelos Caminhos Guarani, Kaingang e Laklãnõ-Xokleng” aberta até julho de 2018

25/10/2017 11:45

Está aberta, até dia 20 de julho de 2018, a exposição “Tecendo Saberes pelos Caminhos Guarani, Kaingang e Laklãnõ-Xokleng”, nas sala de exposições de curta duração do Pavilhão de Exposições Antropólogo Sílvio Coelho dos Santos”.

Concebida por meio de curadoria compartilhada com representantes Guarani, Kaingang e Laklãnõ-Xokleng e a equipe do projeto “Saberes Indígenas na Escola”, a exposição desvela contribuições do projeto para o diálogo entre a educação formal nas escolas indígenas e o saber tradicional.

O que: Exposição “Tecendo Saberes pelos Caminhos Guarani, Kaingang e Laklãnõ-Xokleng”

Quando: de 18 de outubro de 2017 a 20 de julho de 2018
de terça a sexta, das 9:00 às 17:00; no primeiro sábado do mês, das 13:00 às 17:00 (exceto feriados e emendas)
(aos sábados, a entrada de veículos deve ser feita feita pela rótula da Trindade/Lauro Linhares)

Quanto: gratuito

*descrição das imagens: duas fotografias em cores mostrando diferentes ângulos da exposição. A fotografia acima do texto mostra a entrada da exposição, estando aparentes o texto de abertura em tinta e em braille, fotografias de anciões dos três grupos indígenas e cenografia em bambu e folhas naturais. A fotografia abaixo do texto tem, à frente, o módulo 3 da exposição, composto por objetos em materiais como madeira e fibras naturais em expositores brancos. Ao fundo vê-se o módulo 4, composto por trabalhos realizados nas escolas.