Catálogo didático da exposição Arqueologia em Questão

09/03/2016 10:13
O MArquE lançou, em janeiro, mais um material educativo relacionado à exposição Arqueologia em Questão: Percorrendo o Litoral Catarinense.

Realizado em parceria com o professor Luciano Castro (CCE/UFSC), o material foi coordenado pelo Setor Pedagógico do MArquE. Trata-se de um  “catálogo didático”, com abordagem adequada para a educação básica e  formato diferenciado, composto por 12 grandes fichas, com o intuito de ser um material interessante e versátil para a utilização em sala de aula e/ou para pesquisa nas instituições educativas.
O catálogo foi viabilizado pela verba do edital PROCULTURA/SeCult/2015 para impressão na Imprensa Universitária, pelo apoio do Instituto Brasil Plural, e pelo projeto de extensão “Produção Editorial para o Museu Universitário/UFSC”.
Sua distribuição é gratuita e  dirigida a instituições educativas.  Foi iniciada em janeiro, em parceria com a rede municipal de educação de Florianópolis, tendo todas as unidades educativas da rede sido contempladas com um exemplar.
O Setor Pedagógico busca novas parcerias para a distribuição. Caso você tenha uma a propor, por favor nos escreva: educa.marque@gmail.com
Se você for professor(a) e tiver interesse no material, por favor escreva um e-mail para o endereço acima solicitando-o. Ele estará disponível para retirada no MArquE.
Nosso ensejo é ver esse material compondo a biblioteca e o cotidiano pedagógico do maior número possível de instituições educativas!