Abertura da exposição “Tecendo Saberes pelos Caminhos Guarani, Kaingang e Laklãnõ-Xokleng”

19/10/2017 10:14

O MArquE realizou, nesta quarta feira 19 de outubro de 2017, a abertura da exposição “Tecendo Saberes pelos Caminhos Guarani, Kaingang e Laklãnõ-Xokleng”. A exposição foi concebida por meio de curadoria compartilhada com representantes dos três grupos indígenas e do projeto Saberes Indígenas na Escola, e para a abertura priorizou-se o convite aos sábios indígenas (os “mais velhos”), que se deslocaram de suas aldeias até o MArquE para prestigiar esta ação de comunicação museológica.

Para além do cerimonial tradicional, com as falas das autoridades e de representantes indígenas, a abertura contou com fogueira, música e muita confraternização.

A exposição, que fica aberta até 29 de junho de 2018, desvela contribuições do projeto “Saberes Indígenas na Escola” para o diálogo entre  as escolas indígenas e o saber tradicional.