40 anos sem Cascaes

15/03/2023 17:54

Fotografia em preto e branco de Cascaes, do peito para cima. Ele é um senhor de pele branca, cabelos curtos grisalhos e bigode. Usa óculos de grau e camisa social. Está de lado e sorri.

Hoje, 15 de março, completa-se 40 anos da morte de Franklin Cascaes, um dos maiores nomes da arte catarinense e que durante anos desenvolveu suas atividades aqui no MArquE.

Ainda em vida o artista doou a totalidade de sua obra à nossa instituição, e desde então muito tem sido feito para sua guarda. Uma pequena amostra deste riquíssimo acervo pode ser conferida na exposição FRANKLIN CASCAES – ARTISTA, aberta na Sala Cascaes de nosso Pavilhão de Exposições, de terça a sexta entre 9 e 17 horas.

Saiba mais na reportagem completa elaborada pela Agência de Comunicação da Universidade: 40 anos sem Cascaes

Este post conta com descrição da imagem como recurso de acessibilidade #pratodosverem #MArquEacessível