Exposições Anteriores

2018

 

 MAMILO MANIFESTO

Sala Elizabeth Pavan Cascaes – 3º andar

Exposição Curricular do curso de Museologia, produzida pelos estudantes da disciplina “Prática de Exposição II” do curso de Museologia da UFSC, sob orientação da professora Thainá Castro.  Teve como objetivo traçar uma narrativa discursiva crítica e atual para gerar reflexão acerca de temas como amamentação, uso do sutião, cirurgia plástica e estética, tendo como questão central: mamilos são polêmicos?

 

2017

 

TECENDO SABERES PELOS CAMINHOS GUARANI, KAINGANG E LAKLÃNÕ-XOKLENG

Concebida por meio de curadoria compartilhada com representantes Guarani, Kaingang e Laklãnõ-Xokleng e a equipe do projeto “Saberes Indígenas na Escola”, a exposição desvela contribuições do projeto para o diálogo entre a educação formal nas escolas indígenas e o saber tradicional.

 

MOSTRA CAMINHOS RENDADOS

Edital Espaço Aberto 2017

 

 

 

2016

 

Fotografia colorida de sala de exposições, onde se vê, em primeiro plano, do lado direito do observador, dois expositores lado a lado, um com a logo da exposição em destaque e outras três menores, logos abaixo, onde se lê “UFSC”, “MArquE” e “Sigmo”. O segundo expositor traz um texto e abaixo dele, traz uma fotografia, em preto e branco, de um homem, em pé, esculpindo um busto, tendo, à sua frente, uma mulher sentada em uma banqueta alta. Em segundo plano aparece um banner pendurado onde se vê o desenho de um cão e abaixo dele se lê: “Os primeiros trabalhos – todos recolhidos na fonte de origem – foram nas letras, depois em desenho e por último em escultura”. Abaixo desses dizeres, vê-se a assinatura de Franklin Cascaes. Ao lado direito do banner, vê-se um expositor com um quadro com a imagem de um boitatá. Ao fundo, estão dois expositores, com esculturas, cobertas por caixas de acrílico transparentes.

 

CASCAES NO MArquE