Exposição “Rendas de Bilros: Coleção MArquE” aberta até julho de 2017

24/05/2017 09:04

Descrição da imagem para acessibilidade:

A imagem é composta por um grande retângulo, sendo o fundo preto com uma borda grossa em cor creme. A parte superior da borda é mais larga e no centro dela há o logo da exposição. O logo da exposição é composto por um retângulo preto onde se lê, em letras brancas, “Rendas de Bilro: Coleção MArquE”, e, abaixo do retângulo, a silhueta em preto de um pedaço de renda de bilro.

No canto inferior direito da imagem há as logos da UFSC, do MArquE e do laboratório SIGMO. Acima dela está disposto o seguinte texto:

O MArquE tem o prazer de apresentar ao público a exposição “Rendas de Bilro – Coleção MArquE”, com abertura no dia 18 de maio de 2017 às 19 horas.

A proposta expositiva baseia-se na percepção da delicadeza da renda e da habilidade necessária para sua confecção, resultando em uma mostra que alça o resultado desta combinação à qualidade de objeto artístico e representante da cultura material da cidade de Florianópolis. As rendas apresentadas evidenciam uma prática cultural com diversos significados. No passado trabalho realizado exclusivamente pelas mulheres, herança cultural transferida de mãe para a filha, complemento na renda familiar. Hoje referência na identidade cultural de uma cidade e resistência de determinados grupos que mantém esta prática viva e ressignificada.

O que: Exposição “Rendas de Bilro – Coleção MArquE”

Onde: Sala de Exposição de Curta Duração do Pavilhão de Exposições Silvio Coelho dos Santos do Museu de Arqueologia e Etnologia – UFSC. Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima, s/n – Trindade – Florianópolis –SC.

Quando: 18 de maio à 20 de julho de 2017

Horário de visitação: terça a sexta, das 9h às 17h, sábados, das 13 às 17h. (exceto feriados)

Agendamento de visitas mediadas e oficinas: http://museu.ufsc.br/agendamento-de- grupos

Quanto: Entrada franca