Exposições abertas

Exposição Arqueologia em Questão: Percorrendo o Litoral Catarinense

A exposição “Arqueologia em questão: percorrendo o litoral catarinense”, com peças do acervo do MArquE, está aberta, na sala de Exposição de Longa Duração. É um evento que reflete o perfil e a história do museu, e sua marcante história de pesquisa e atuação nessa área de conhecimento desde a década de 1960, quando foi criado como Instituto de Antropologia.

A exposição é uma oportunidade sem precedentes de conhecer sobre as ocupações de diversos grupos humanos no litoral catarinense, sobre culturas distintas no tempo e no espaço e de conhecer mais de perto o ofício do arqueólogo. Os períodos pós-colonial, colonial e pré-colonial – a compor aproximadamente seis milênios, se descortinam face às pesquisas efetivadas no transcorrer de cinco décadas. São apresentados sítios coloniais e pós-coloniais representados pela vida cotidiana nas Fortificações e seus arredores, de populações Guarani e Jê, assim como dos grupos responsáveis pelos sambaquis, assim como as representações rupestres e as oficinas líticas.

 

Quando: de terça a sexta das 7:30 às 19:00 (com entrada até às 18:30) e primeiro sábado do mês das 13:00 às 17:00

Para quem vem de carro aos sábados, a entrada deve ser feita pela Trindade, portão da rótula próxima à Praça Santos Dumont, no final da rua Lauro Linhares.

Quanto: Entrada franca
Informações: 48 – 3721-9325
e-mail: ufsc.mu.secretaria@gmail.com