Orientações para agendamento de visitas

– As visitas  ocorrem de terça a sexta, nos períodos matutino e vespertino.

– Pedimos que o grupo chegue pontualmente;  o tempo de atraso precisará ser descontado do tempo de visita à exposição, para que esta não se sobreponha ao grupo seguinte.

– Visitas sem mediação não precisam ser agendadas, ficando esta sob responsabilidade dos adultos que acompanharão o grupo. O acesso fica restrito apenas ao número de pessoas presentes na sala de exposição no momento da visita (máximo de 40 pessoas).

– Para agendamento, os grupos devem ser compostos por um mínimo de 10 visitantes e um máximo de 25 crianças de 0 a 6 anos OU 35 visitantes de outras faixas etárias. Caso seu grupo não atenda a estes critérios, por favor entre em contato conosco pelo e-mail educa.marque@gmail.com .

– Todo grupo deverá ser acompanhado por pelo menos dois adultos responsáveis, que tenham relação de autoridade estabelecida junto aos demais visitantes. É responsabilidade destes adultos acompanhar todas as proposições e zelar, juntamente aos mediadores, pelo cumprimento das orientações para a segurança do acervo.

– Pedimos que os responsáveis pelo agendamento orientem previamente o grupo quanto à especificidade do espaço museal e a necessidade do cumprimento das regras deste espaço para a segurança do acervo exposto.

– Não é permitido o consumo de alimentos e bebidas no espaço expositivo. Para os grupos que realizarem a oficina Cascaes e Eu, haverá um intervalo de 15 minutos para lanche. Pedimos que tragam alimentos e bebidas que possam ser consumidos de forma prática.

– Não é necessário trazer qualquer material para a visita. Sugerimos não trazer material para anotação, para que o foco dos visitantes seja a observação dos objetos e a vivência da visita. Não é permitida a entrada de volumes nas salas de exposição. Assim, pedimos que, sempre que possível, evitem trazer bolsas e outros volumes.

– Fotografias são permitidas em todo o espaço do Pavilhão de Exposições, desde que sem o uso de flash.

– Para solicitar o agendamento, preencha o formulárioO formulário não efetiva o agendamento; a partir dele, na ordem das inscrições, entraremos em contato com os responsáveis para agendar as proposições de acordo com a disponibilidade da agenda.