menção honrosa para relato de ação inclusiva no MArquE

07/06/2019 18:52

A estagiária de Promoção de Acessibilidade Renata Mothcy, estudante de Letras-Libras que atua no Setor Pedagógico, recebeu menção honrosa na Semana de Letras da UFSC por seu banner que relata seu trabalho junto ao MArquE. Sob supervisão das pedagogas e orientação da professora Silvana Aguiar dos Santos, Renata tem se empenhado em ampliar a acessibilidade do Museu às pessoas surdas, colaborando no intento de tornar o MArquE um museu cada vez mais inclusivo, no sentido de garantir aos diferentes públicos a efetivação de seus direitos culturais.

*Descrição da imagem: Renata sorri ao lado do seu banner. Ela veste colete cinza bordado com a logo do Setor Pedagógico do MArquE. À direita está seu banner, em tons de cinza e roxo, onde se lê “o acesso das comunidades surdas ao Museu da UFSC – MArquE”