Espaço Aberto recebe a exposição “Abandono III”

27/08/2018 18:15

O Espaço Aberto do Pavilhão de Exposições do MArquE recebe, até o dia 28 de setembro, a exposição “Abandono III”, do fotógrafo e professor Milton Muniz.

A exposição é composta por 62 fotografias coloridas, retratos da fachada de casarios de Florianópolis que representam variáveis culturais relativas ao estilo, ao tempo e ao poder econômico. Para além da importância da valorização da fachada das edificações, a exposição pretende contribuir, de acordo com seu proponente, com a discussão sobre a preservação ou a demolição do casario: “Quando a edificação deixa de ser residência, para a qual foi projetada e construída, assumindo uma outra função, pode estar preservada a sua existência, ou encaminhada à demolição, dando lugar a outra construção.  Abandonada, sua existência se torna incerta”.

A exposição foi selecionada no Edital Espaço Aberto 2018.

descrição da imagem:
vista do Espaço Aberto com a exposição montada. Em primeiro planos vê-se parte das fotografias. Elas são impressas em grande formato (30×45 centímetros) e estão coladas em recortes de papelão marrom. Estão suspensas por fios transparentes como em um varal. As fotografias retratam fachadas de vários casarios, de diferentes formas e cores. Em segundo plano vê-se a parede branca do fundo, onde há em letras prateadas o nome do prédio: Pavilhão de Exposições Antropólogo Silvio Coelho dos Santos.

O que: Exposição Abandono III
Quando: de 28 de agosto a 28 de setembro, de terça a sexta das 7:30 às 19:00 (entrada até às 18:30)
sábado dia 01 de setembro, das 13:00 às 17:00 (no sábado, entrada apenas pela rótula da Trindade/BU)
Quanto: Gratuito